Voltar

Centro de Ciências da Saúde da UFPE realiza evento virtual “Diálogos no CCS” para marcar o Dia Mundial da Saúde

A programação acontece, hoje (7) e amanhã (8), com transmissão no canal da UFPE no YouTube

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado hoje (7), e considerando o contexto da pandemia da Covid-19, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE promove o evento virtual “Diálogos no CCS”. Voltada à comunidade acadêmica da área de Saúde, a atividade dá início a uma estratégia de educação permanente on-line para formação de redes cooperativas para docentes, técnicos administrativos e estudantes. A programação acontece, hoje (7) e amanhã (8), com transmissão no canal da UFPE no YouTube. 

O evento tem como objetivos principais trazer à tona a discussão da formação dos trabalhadores de Saúde, levando em conta as necessidades sociais, e iniciar ações de educação permanente no CCS a fim de promover a constituição de redes de trabalho colaborativas, com adaptação ao ensino e ao trabalho na era digital.

A ideia é futuramente ampliar a estratégia com atividades mais específicas na área de Saúde, como workshops em ambiente virtual. A iniciativa é da Diretoria do CCS, composta pelas professoras Cinthia Kalyne de Almeida Alves (diretora) e Daniela da Silva Feitosa (vice-diretora).

Programação

07/04

Às 19h – Cerimônia de abertura

Às 20h – Palestra “Desafios atuais para a formação do profissional da Saúde”. Convidado: professor Fernando Menezes, chefe da Unidade de Recursos Humanos para Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Link da transmissão

08/04

“O contexto da pandemia e as ações institucionais”

Às 17h – Ações da Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Às 18h – Ações das Ciências Farmacêuticas, Enfermagem e Nutrição

Às 19h – Ações da Fonoaudiologia e Odontologia (Clínica e Preventiva, Prótese e Buco Maxilo Facial)

Link da transmissão

Mais informações
diretoria.ccs@ufpe.br

Data da última modificação: 08/04/2021, 19:53