Voltar

Anverso e reverso de uma pandemia no contexto da Economia da Saúde é tema de seminário nesta sexta-feira (30)

O evento é promovido pelos programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFPE e em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco

Será realizado nesta sexta-feira (dia 30), das 9h30 às 12h, o VI Seminário de Economia Política da Saúde. Com o tema “Anverso e reverso de uma pandemia no contexto da Economia da Saúde”, o evento é promovido pelos programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco. O encontro é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O acesso será feito pelo canal da Fiocruz/PE no YouTube.

O evento terá como palestrantes Rosa Marques (PUC/SP), falando sobre o tema “Pandemia e Capitalismo: o futuro é agora”; além de Grazielle David (Cecon/IE/Unicamp) e Pedro Rossi (Unicamp), que abordarão o tema “Redefinindo responsabilidade fiscal pela perspectiva dos direitos humanos”. O seminário será coordenado pelas pesquisadoras Adriana Falangola (PPGSC/UFPE) e Islândia Carvalho (IAM/Fiocruz).

O VI Seminário de Economia Política da Saúde tem o apoio da Associação Brasileira da Economia da Saúde e do Grupo de Pesquisa Economia Política da Saúde (GPEPS/CNPq/UFPE).

Data da última modificação: 28/10/2020, 14:17