Informes do CCJ Informes do CCJ

Voltar

Minicurso: Jurisprudência e Eficácia na Corte Interamericana de Direitos Humanos; 05 e 06 de julho

O Programa de extensão "Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos" - aSIDH, coordenado pela Professora Flavianne Nóbrega da Faculdade de Direito do Recife na UFPE, convida a comunidade acadêmica para o minicurso  "Jurisprudência e Eficácia na Corte Interamericana de Direitos Humanos", a se realizar nos dias 05 e 06 de Julho, das 9h00 às 12h00, no auditório Tobias Barreto da FDR.

O minicurso será ministrado pela experiente pesquisadora Dra. Carina de Araújo Calabria,  PhD pela University of Manchester, Mestre em Direito, Pesquisadora do Projeto ‘A Sociology of the Transnational Constitution (2014-2017) e Visitante Profissional da Corte Interamericana de Direitos Humanos (2015).

No minicurso, além de tratar da eficácia das decisões no Sistema Interamericano de Direitos Humanos, Carina fará um breve retrospecto das decisões mais importantes da Corte Interamericana de Direitos Humanos, com impactos direto na realidade brasileira e local.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link até o dia do evento:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDQ4CRYi9ANyMRthVnxMT5NG5IpPxBjhd8hBG6he3tabiv4g/viewform

Será atribuída 6 horas de atividade acadêmica complementar para os estudantes que cumprirem a carga horária integral nos dois dias do minicurso.

 

Data da última modificação: 04/07/2018, 13:39