Colóquio comemora título de Doutor Honoris Causa do professor Oscar Malta concedido na Polônia

Evento será na quarta-feira (10), às 16h, no Auditório Professor Ricardo Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN)

Professor recebeu título na Universidade de Breslávia, na Polônia

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza um colóquio para comemorar o título de Doutor Honoris Causa do professor Oscar Malta, concedido pela Universidade de Breslávia, na Polônia. Será na próxima quarta-feira (10), às 16h, no Auditório Professor Ricardo Ferreira, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN). Além do homenageado, o professor Arnóbio Gama também participa como palestrante.

Malta possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Católica de Pernambuco (1976), mestrado em Física pela UFPE (1977) e doutorado em Física pela Universidade de Paris VI (1981). Atualmente é professor titular do Departamento de Química Fundamental (DQF) da UFPE, pesquisador 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Teve um número especial do periódico internacional Journal of Luminescence dedicado aos seus 60 anos. Coordena um grupo de pesquisas sobre espectroscopia de compostos com íons lantanídeos e mantém colaborações com vários grupos de pesquisa nacionais e internacionais. Seus temas de pesquisa estão nas áreas da Química e da Física, com ênfase em espectroscopia atômica e molecular, compostos com íons lantanídeos e materiais moleculares nanoestruturados.

Programa de Pós-Graduação em Química

pgquimica@ufpe.br