Programação Programação

Voltar

Billy Elliot (2000)

TERÇA-FEIRA, 30 DE MAIO - 14h - 12 ANOS - SESSÃO LINHA 1 - VERDE

Billy Elliot (2000)

Proximas Exibições

> Cinema UFPE, Campus Reitor Joaquim Amazonas, 30 de maio as 14h

 

SINOPSE

Billy Elliot é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica o esporte. Incentivado pela professora, que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas e se dedicar de corpo e alma a dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai em relação a sua nova atividade.

FICHA TECNICA

- Dirigido por: Stephen Daldry

- Roteiro por: Lee Hall

- Produzido por Greg Brenman, Jonathan Finn

- Elenco: Jamie Bell, Julie Walters, Jean Heywood, Gary Lewis, Stuart Wells, Mike Elliot, Billy Fane, Nicola Blackwell, Julie Walters, Carol McGuigan, Joe Renton, Colin MacLachlan, Janine Birkett, Trevor Fox, Zoë Bell, Tracey Wilkinson

 

EUA, 2000, 110'

 

 

SESSÃO LINHA 1 - VERDE
As sessões pertecentes a Linha 1 - Verde são compostas por fiilmes longa-metragens do gênero drama que estrearam nos cinemas da decada de 90 até os dias de hoje. Os filmes dessas sessões podem ser nacionais ou internacionais e sempre abordam uma tematica revelante no contexto atual.
Data da última modificação: 27/05/2023, 12:38