Notícias Notícias

Voltar

Revista Ethnobiology and Conservation fica entre as top 10% em ranking da Elsevier

Publicação é editada em parceria pelos professores Rômulo Alves (UEPB) e Ulysses Albuquerque (UFPE)

A revista “Ethnobiology and Conservation”  editada pelos professores Rômulo Alves, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ulysses Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve posição de destaque no CiteScore, métrica desenvolvida pela Scopus, base de dados da Elsevier que estabelece o impacto das citações nos periódicos revisados por pares. O cálculo é feito a partir da contagem de todas as citações recebidas por uma publicação em um ano dividida por todos os itens publicados nesse periódico nos três anos anteriores ao ano calculado.

O mais recente CiteScore foi lançado no dia 1º deste mês, refletindo a atividade de citação em 2017 para artigos publicados durante os três anos anteriores. Mais de 23.350 títulos abrangendo 330 disciplinas estão classificados em oito indicadores, que fazem parte do CiteScore Metrics: CiteScore, CiteScore Tracker, CiteScore Percentile, CiteScore Quartiles, CiteScore Rank, Citation Count, Document Count e Percentage Cited. Todos os cálculos são transparentes e reproduzíveis.

“Ethnobiology and Conservation alcançou um CiteScore de 3,77. Esse é o maior valor entre as revistas da América Latina, de todas as áreas acadêmicas”, explica Albuquerque. Também coloca Ethnobiology and Conservation entre as Top 10% do mundo, considerando as categorias nas quais a revista está inserida, sendo a 3ª entre 313 na área “Anthropology”, a 7ª entre 367 na área “Animal Science and Zoology”, a 30ª entre 389 na área “Plant Science”, a 10ª entre 124 na área “Nature and Landscape Conservation” e a 29ª entre 306 na área “Ecology”.

REVISTA – Ethnobiology and Conservation (EC) publica contribuições originais em todos os campos da etnobiologia e conservação da natureza. Fazem parte do escopo da EC contribuições envolvendo conhecimento ecológico tradicional, ecologia humana, etnoecologia, etnofarmacologia e antropologia ecológica, história e filosofia da ciência.

Contribuições na área da Conservação da Natureza podem envolver estudos que normalmente situam-se no campo dos estudos ecológicos tradicionais, como também em biologia vegetal e animal, etologia, manejo de fauna e flora, aspectos éticos e legais voltados para a conservação da biodiversidade.

Todos os textos devem explicitamente enfocar a sua contribuição para a conservação da natureza. Textos meramente descritivos sem uma discussão teórica contextualizada dos achados, embora possam ser aceitos, não receberão prioridade para publicação. Além da base Scopus, a Ethnobiology and Conservation está registrada em outras bases de dados, como a Web of Science, Latindex, Index Copernicus, Google Scholar e GFMER.

Tags: 

Data da última modificação: 05/06/2018, 13:56

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização