Notícias Notícias

Voltar

Recife recebe o evento Pint of Science no mês de maio

Integram a comissão organizadora do evento na cidade os professores da UFPE Flávia Cristina Vasconcelos, Pedro Murilo Nunes e Paula Andrea Rendon

O Recife será uma das 56 cidades brasileiras a receber um dos maiores eventos dedicados à divulgação da ciência no mundo: o Pint of Science, nos dias 14, 15 e 16 de maio. Cientistas das 56 cidades brasileiras participantes vão se unir a pesquisadores de outros 20 países e deixarão as bancadas dos laboratórios para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população.

Os locais dos debates em cada cidade, bem como a programação completa e a lista das cidades participantes podem ser conferidos no site do evento  , que, no Recife, tem realização e apoio da UFPE e UFRPE. Integram a comissão organizadora do evento na cidade  os professores da UFPE Flávia Cristina Vasconcelos (Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste – CAA), Pedro Murilo Nunes (Departamento de Zoologia do Centro de Biociências – CB) e Paula Andrea Rendon (Departamento de Geologia do Centro de Tecnologia e Geociências – CTG).

Durante o festival, os pesquisadores conversam com o público de forma descontraída, respondem perguntas e não há formalidades como inscrição ou emissão de certificados. Também não é preciso pagar entrada, apenas o que for consumido nos estabelecimentos que sediam o evento.

O objetivo do Pint of Science é criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade. Esclarecer como a ciência funciona e mostrar a beleza existente em sua capacidade de investigar e explicar o mundo também estão entre as metas dos organizadores.

Realizado pela primeira vez no Brasil em 2015, quando foi trazido da Inglaterra pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o Pint of Science cresce a cada ano. Os 22 municípios da edição passada saltaram para mais de 50 e, com a entrada de cidades da Região Norte, pela primeira vez o evento abrangerá todas as áreas do país.

 

 

Data da última modificação: 20/04/2018, 13:57

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização