Notícias Notícias

Voltar

Próxima edição do Projeto Beba com Ciência será amanhã (13), em Dois Irmãos

Em Pernambuco, a proposta é encampada pelos professores da UFPE Pedro Nunes (Zoologia), Rafael Louzada (Botânica) e Augusto Santiago (UFPE-CAV)

Foto: Divulgação

O evento do ano passado (foto acima) envolveu público de diversas idades

O Projeto “Beba com Ciência”, de divulgação científica que visa discutir ciência de forma acessível em bares populares do Recife, vai promover sua 3ª edição nesta quarta-feira (13), a partir das 19 horas, no Bar e Restaurante Ecológico Quilombo Experimental. Com apresentações da professora Teresa Buril e do professor Antônio Miranda, ambos da UFRPE, a noite contará com a troca de experiências de ser mãe e cientista ao mesmo tempo, e sobre a vastidão do Universo. A entrada é gratuita.

O Beba com Ciência é uma iniciativa inspirada no Pint of Science, de origem inglesa e que aqui em Pernambuco é encampada pelos professores da UFPE Pedro Nunes (Zoologia), Rafael Louzada (Botânica) e Augusto Santiago (UFPE-CAV), juntamente com alunos e ex-alunos do Centro de Biociências da UFPE (CB). “Nossa proposta é focada a bares populares, de cerveja mais barata, como forma atingir um público menos elitizado e de diferentes classes sociais de forma a ampliar o nosso público. A próxima edição será próxima à UFRPE e teremos falas de dois professores da Rural. Mas a ideia do projeto é convidar pesquisadores de diversos centros e universidades de Pernambuco a contribuir”, afirma Pedro Nunes.

Mais informações
Facebook do Projeto Beba com Ciência
Instagram 

Data da última modificação: 12/03/2019, 16:06

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização