Notícias Notícias

Voltar

Centro de Biociências inaugura Núcleo de Prospecção e Gestão da Biodiversidade do Nordeste

Centro também comemora seus 50 anos com solenidade amanhã (12), às 9h, no auditório do CB

O Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugura o Núcleo de Prospecção e Gestão da Biodiversidade do Nordeste (NPGBio) e comemora seus 50 anos com solenidade amanhã (12), às 9h, no auditório, que também acaba de passar por uma reforma interna. O valor total da obra do prédio do NPGBio foi de R$ 2.832.579,37.

Foto: Fabson Gabriel

Pesquisas em biodiversidade serão ampliadas no CB

“O Centro de Biociências conta com uma forte vocação de pesquisa, sobretudo na área de meio ambiente”, explica a diretora do CB, Eduarda Larrazábal. Pesquisadores de três programas de pós-graduação (Biologia Animal, Biologia de Fungos e Biologia Vegetal) submeteram à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) um projeto para a construção de um prédio cujo objetivo é desenvolver pesquisas na área de biodiversidade. O projeto contou com recursos da Finep e da UFPE.

CENTRO - O Instituto de Biociências (IB) foi inaugurado em 1968 e foram criados sete laboratórios: Biologia Geral, Genética e Patologia Geral e Experimental; Bioquímica; Biofísica; Histoquímica e Histofisiologia Geral e Morfogênese; Botânica; Zoologia; e Ecologia. O IB passou a ser denominado Centro de Ciências Biológicas (CCB) em 1973. No ano seguinte, o CCB passou a ser estruturado pelos Departamentos de: Morfologia; Bioquímica e Biofísica; Biodinâmica; Biologia Geral; Micologia; e Biologia Especial.

Atualmente, o centro é composto por dez departamentos: Anatomia; Antibióticos; Botânica; Biofísica e Radiobiologia; Bioquímica; Fisiologia e Farmacologia; Genética; Histologia e Embriologia; Micologia; e Zoologia. Conta com 12 programas de pós-graduação e quatro cursos de graduação. Em 2015, passou a se chamar de Centro de Biociências (CB), atendendo a uma demanda dos próprios estudantes.


 

Data da última modificação: 11/12/2018, 14:30

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização