Artigo sobre fauna de mamíferos do Vale do Jequitinhonha recebe Prêmio Angel Cabrera 2018

O professor Diego Astúa de Moraes, do Departamento de Zoologia, é um dos coautores

O artigo intitulado “Terrestrial mammals of the Rio Jequitinhonha River Basin, Brazil: a transition area between Atlantic Forest and Cerrado”, e publicado na revista Mastozoologia Neotropical (v. 24, p. 95-119) em 2017, recebeu o prêmio Angel Cabrera 2018, outorgado pela Sociedad Argentina para el Estudio de los Mamiferos (Sarem) para o melhor artigo publicado no ano anterior na revista.

O trabalho é um dos resultados de um projeto coordenado pela professora Lena Geise (Uerj), e possui a participação do coordenador do Laboratório de Mastozoologia da UFPE, professor Diego Astúa de Moraes (Departamento de Zoologia) e do ex-pós-doutorando Paulo H. Asfora (Uerj). O projeto foi o fruto da colaboração entre docentes e alunos e pesquisadores da Uerj, UFVJM e UFRJ para entender a fauna de mamíferos do Vale do Jequitinhonha.

Também são coautores os pesquisadores Luciana G. Pereira (Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM), Marcia Aguieiras (Uerj), Leonardo G. Lessa (Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM), Francisco Dourado (Uerj) e Carlos E. L. Esberárd (UFRJ).

Data da última modificação: 07/11/2018, 14:49

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350