Destaques Destaques

Evento on-line “Trilhas ao Graphica” aborda pesquisa e educação na área da Expressão Gráfica

A transmissão será no canal da Associação Brasileira de Expressão Gráfica (Abeg) no YouTube

O “Trilhas ao Graphica” será realizado, de amanhã (26) a quinta-feira (28), sempre a partir das 19h, com transmissão no canal da Associação Brasileira de Expressão Gráfica (Abeg) no YouTube. Promovido pelo Grupo de Pesquisa em Geometria Gráfica da UFPE, em parceria com a Abeg, o evento on-line é voltado a estudantes, profissionais da Expressão Gráfica e de áreas afins e demais interessados nas temáticas da pesquisa aplicada à Expressão Gráfica e da Educação Gráfica.

A programação conta com a abertura, amanhã (26), momento em que será apresentado o evento. Na quarta-feira (27), acontece a mesa-redonda “Expressão Gráfica como área de conhecimento científico: caminhos possíveis para a pesquisa aplicada”, com Dalila Santos (UFRJ), Auta Laurentino (UFPE) e Regiane Pupo (UFSC). A mediação será de Rejane Rêgo (IFPE).

Já na quinta-feira (28), será realizada a mesa-redonda “Desafios e novas possibilidades para a Educação Gráfica”, com Angela Nunes (IFPB), Eduardo Toledo (USP) e Maria Begoña (Colégio Pedro II/Colégio Santo Agostinho – RJ). A mediadora será Maria Ângela (UFRJ).

Essas temáticas são relevantes para a área da Expressão Gráfica diante da nova configuração da sociedade no contexto mundial e do desenvolvimento da área enquanto campo transdisciplinar de conhecimento. O evento também é uma preparação para o Graphica (International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design) 2022, promovido pela Abeg. O coordenador do Grupo de Pesquisa em Geometria Gráfica da UFPE é o professor Bruno Leite Ferreira, do Colégio de Aplicação (CAp).

Durante a transmissão do “Trilhas ao Graphica”, o público poderá enviar perguntas e comentários por meio do chat no YouTube. O evento vai conferir certificado aos participantes ouvintes. O link para emissão será informado durante a programação.

trilhasaographica@gmail.com

Data da última modificação: 25/10/2021, 18:21