Destaques do CAA Destaques do CAA

Prédio que abrigará curso de Medicina do CAA tem aproximadamente 90% da obra concluída

A previsão é de que o prédio esteja totalmente concluído quando as atividades presenciais retornarem

Ontem (30), pela manhã, foi realizada a vistoria e entrega de mais um conjunto de espaços da nova edificação do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, onde funcionará o curso de Medicina.

Participaram da vistoria e entrega os professores Manoel Guedes, diretor do CAA, Vitor Caiaffo, vice-coordenador do Núcleo de Ciências da Vida (NCV), Carolina Paz, coordenadora do curso de Medicina, e os técnicos Francisco Araújo, coordenador de Infraestrutura, e Mariberto Alves, engenheiro do CAA e fiscal da obra.

Com a entrega desses espaços, totaliza-se aproximadamente 90% do prédio concluído. O auditório, biblioteca e algumas outras salas se encontram em fase final de ajustes no piso e devem ser entregues nas próximas semanas. Assim, quando as atividades presenciais retornarem, o Campus e o curso de Medicina contarão com 100% da edificação para desenvolverem suas atividades acadêmicas.

Para o professor Manoel Guedes “o belíssimo prédio representa um marco para o Campus do Agreste e para a saúde do interior do estado. Ele ajudará na formação de excelência de Medicina na região, o que irá elevar a qualidade de vida e ampliar o desenvolvimento local.”

Além da formação de médicos, a nova estrutura abrigará laboratórios destinados a atividades de pesquisa e inovação, que contribuirão com a prevenção e tratamento em saúde no interior de Pernambuco. “O prédio é uma conquista e representa a força do esforço coletivo nos últimos cinco anos e o apoio de pessoas que compreendem a importância da interiorização e da universidade pública”, reforça o diretor."

Data da última modificação: 01/10/2020, 13:41