Destaques do CAA Destaques do CAA

Projeto da UFPE realiza exposição de fotografia on-line com personalidades do Agreste pernambucano

Com o objetivo de aproximar as produções universitárias da sociedade e promover o debate acerca da fotografia contemporânea, o Imago, projeto de extensão em fotografia do laboratório Aveloz da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste, promove na quarta-feira (16) a exposição fotográfica on-line “Retratos do Agreste”.

A exposição convida o público para uma imersão nas narrativas visuais e nas histórias contadas a partir das lentes dos integrantes do projeto, que exercitam expor a troca de saberes entre fotógrafos e fotografados, capturando o cotidiano de artistas do barro, da dança, trabalhadores da indústria têxtil e outros moradores do Agreste de Pernambuco.

As produções são fruto do projeto de pesquisa em Fotografia Contemporânea, coordenado pela professora e pesquisadora Juliana Leitão (UFPE/CAA), com a participação de estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.

A mostra acontecerá de forma remota por causa da pandemia da Covid-19. Além da exposição, às 19h30, acontecerá um debate com os integrantes do projeto. A ideia é aproximar os participantes da ação e espectadores, possibilitando a discussão sobre o processo de criação de imagens e a troca de experiências. O link para acesso ao conteúdo será divulgado no perfil @imago_projeto no Instagram.

Data da última modificação: 14/12/2020, 16:15