Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Pós em Educação em Ciências e Matemática realiza 1º Seminário Internacional de Altos Estudos

O evento acontece amanhã (26), no auditório Mestre Vitalino, e marca o início dos diálogos do PPGECM com pesquisadores da França e da Argentina, com a finalidade de aproximação para realização de convênios, parcerias e projetos colaborativos

Amanhã (26), no auditório Mestre Vitalino, acontece o 1º Seminário Internacional de Altos Estudos do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM), da Universidade Federal de Pernambuco - Campus do Agreste.

O evento marca o início dos diálogos do PPGECM com pesquisadores da França e da Argentina, com a finalidade de aproximação para realização de convênios, parcerias e projetos colaborativos que contribuam com a internacionalização, o desenvolvimento da excelência em pesquisa, a formação dos mestrandos e demais público interessado na área.

A programação terá início às 14h30, com a Mesa de Abertura, e traz as palestras “Condições de Êxito na Universidade e Ascensão Social a partir de Pierre Bourdieu e Bernard Charlot”, com o professor Constantin Xypas  (Université Catholique del’Ouest), “Mobiliser les dimensions biographiques en éducation et le rapport au savoir pour comprendre et prévenir le décrochage scolaire en lycée”, com a professora Valérie Melin (Universidade de Lille - França), e “La Escuela, los alumnos y los (des)encuentros con el saber”, com a professora. Soledad Vercellino (Universidad Nacional de Río Negro - Argentina).

As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, no site do evento, onde também está disponível a programação completa

.

 
Data da última modificação: 25/09/2019, 10:40