Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Pesquisadores do CAV realizam estudo sobre nível de atividade física e qualidade de vida durante isolamento social

As informações obtidas são confidenciais e serão divulgadas apenas em publicações ou eventos científicos, não havendo a identificação dos voluntários

Pesquisadores do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da Universidade Federal de Pernambuco estão realizando pesquisa com o objetivo de avaliar as implicações do isolamento social durante a pandemia da Covid-19 sobre o nível de atividade física e a qualidade de vida da população.

Para estudar esses efeitos, os pesquisadores disponibilizaram formulário eletrônico com alguns questionários que deverão ser respondidos pelos interessados em participar. Clique aqui para acessar o formulário.

As respostas servirão para alimentar uma base de dados, que será analisada durante o estudo que é conduzido sob a coordenação do professor Adriano Bento Santos (CAV/UFPE).

As informações obtidas são confidenciais e serão divulgadas apenas em publicações ou eventos científicos, não havendo a identificação dos voluntários.

Os pesquisadores destacam que um dos questionários contidos no formulário da pesquisa é aplicado duas vezes com o intuito de avaliar o nível de atividade física em dois momentos temporais distintos, antes e durante o isolamento social. Dessa forma, é importante que os participantes leiam com atenção as perguntas, para que compreendam que não se trata de uma repetição ou retorno ao início do formulário.

Mais informações
Prof. Adriano Bento Santos
adriano.bento@ufpe.br 

Data da última modificação: 01/07/2020, 17:37