Destaques do CAA Destaques do CAA

OVA inicia série “Que lapa de jornalista!” com Daniela Arbex

O encontro acontecerá na quarta-feira (20), às 18h, no perfil do OVA no Instagram (@ovaufpe)

O Laboratório Observatório da Vida Agreste (OVA), formado por professores e estudantes do curso de Comunicação Social da UFPE, Campus do Agreste, inicia na próxima semana a série “Que Lapa de Jornalista!”, na qual profissionais de larga experiência vão falar sobre mercado, reportagem e produção de notícias em um ambiente carregado pela desinformação, entre outros temas.

O primeiro encontro acontecerá na quarta-feira (20), às 18h, e traz a jornalista, escritora e documentarista Daniela Arbex, autora dos livros-reportagem “O holocausto brasileiro”, eleito melhor livro-reportagem pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 2013, “Cova 312” e “Todo dia a mesma noite”. A mediação será realizada por Fabiana Moraes, professora da UFPE/CAA, coordenadora do OVA e colunista no The Intercept Brasil.

Daniela Arbex foi, durante vinte e três anos, repórter especial do jornal Tribuna de Minas. É vencedora do troféu Mulher Imprensa 2020, na categoria Repórter investigativa. A jornalista já acumula mais de 20 premiações nacionais e internacionais e entre os quais estão o Esso, o YPYS de melhor investigação jornalística da América Latina (2009), o Knight International Journalism Award (2010) e o prêmio Jabuti, na categoria livro-reportagem, por Cova 312, em 2016.

A série Que Lapa de Jornalista! é voltada para estudantes de Comunicação e pessoas interessadas na temática. Além deste primeiro, haverá mais dois encontros, um em novembro e o último em dezembro. A programação será divulgada em breve. A transmissão acontecerá pelo perfil do OVA no Instagram (@ovaufpe)

Serviço:
Que Lapa de Jornalista! Apresenta: Daniela Arbex