Destaques do CAA Destaques do CAA

Voltar

Laboratório de Libras do Agreste é inaugurado no CAA

A direção do Campus do Agreste lançou oficialmente as atividades do Laboratório, destacando-o como mais um espaço institucional destinado à formação, discussão e pesquisa na área da libras, metodologias para a educação de surdos, pesquisas na área da tradução/interpretação e seus desafios no âmbito educacional.

Laboratório de Libras do Agreste servirá a parcerias com docentes do Campus em ações de acessibilidade com janela de Libras e a futuros convênios com municípios e instituições privadas.

No último dia 30 de setembro foi realizada a inauguração do Laboratório de Libras do Agreste - LabLibras. O espaço nasceu da inquietação de estudantes, bolsistas, professores e monitores que almejavam um ambiente consolidado destinado as práticas de Libras, no qual pudesse ser trabalhada a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão. 

A direção do Campus do Agreste lançou oficialmente as atividades do Laboratório, destacando-o como mais um espaço institucional destinado à formação, discussão e pesquisa na área da libras, metodologias para a educação de surdos, pesquisas na área da tradução/interpretação e seus desafios no âmbito educacional. O LabLibras servirá também a parcerias com docentes do Campus em ações de acessibilidade com janela de Libras e a futuros convênios com municípios e instituições privadas.

Na ocasião, que contou com a presença de professores de vários cursos de graduação, coordenadores de núcleo, coordenação do NACE, servidores e a direção do Campus, foi lançada a marca do LabLibras, criada pelo LTA - Laboratório de Tipografia do Agreste. 

Para a Coordenação, este será “mais um espaço da produção do conhecimento em Língua Brasileira de Sinais e do fortalecimento dessa língua no Agreste de Pernambuco”.

Data da última modificação: 07/10/2019, 12:11