Destaques do CAA Destaques do CAA

Grupo Vivências realiza transmissões on-line sobre possibilidades de autocuidado durante a pandemia

O Grupo Vivências é um grupo de pesquisa e extensão que busca trabalhar as relações de poder, resistência, arte e cultura no trabalho e nas organizações

O Grupo Vivências, grupo de pesquisa e extensão do Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, vem realizando desde o mês de maio o projeto de extensão Grupo Vivências na Pandemia, uma série de transmissões on-line que buscam promover reflexões sobre o momento atual e sobre possibilidades de autocuidado dentro do contexto de distanciamento físico.

Nos encontros,  as professoras e pesquisadoras do projeto, Ana Marcia Almeida Pereira, Elisabeth dos Santos, Myrna Loreto, Silvana Medeiros junto com convidados externos, já abordaram temáticas como: “Micro práticas de resistência cotidiana”, “Educação Biocêntrica: Um novo paradigma existencial", "As Emoções e os Aromas na Pandemia", “Meditando na pandemia”, “Os sentidos da pandemia e os florais de bach”.

A próxima transmissão acontecerá hoje (29), às 16h30, pela plataforma Google Meet, e será apresentada pela professora de literatura, astróloga e taróloga Anne Castro, que abordará o tema “A astrologia e o tarô como ferramentas de bem estar”. Interessados em participar devem encaminhar nome completo e CPF para grupovivenciascaaufpe@gmail.com. Os participantes receberão certificado.

O Vivências é um grupo de pesquisa e extensão voltado à arte, cultura, autoconhecimento e autodesenvolvimento, integrando saberes diversos e plurais. O grupo iniciou suas atividades em 2018, no formato de extensão universitária, e foi certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como grupo de pesquisa,  em 2019. Interessados em desenvolverem pesquisas ou participarem dos projetos de extensão do grupo devem entrar em contato pelo e-mail do Grupo.

Grupo Vivências
Data da última modificação: 29/06/2020, 11:56