Destaques do CAA Destaques do CAA

Campus do Agreste promove seminários on-line de pesquisa e pós-graduação

As conferências visam conectar pesquisadores de diversas instituições de Pernambuco e do mundo e serão abertas a docentes, discentes dos programas de pós-graduação e estudantes pesquisadores da graduação, envolvidos em projetos de pesquisa no CAA

Tem início esta semana uma série de “Webinars de Pesquisa e Pós-Graduação” promovidos pelo Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. A realização de seminários on-line voltados para pesquisa e pós-graduação é uma iniciativa da gestão do CAA e visa conectar pesquisadores de diversas instituições de Pernambuco e do mundo. O objetivo é oferecer à comunidade científica do Campus do Agreste a possibilidade de, utilizando ambientes virtuais, discutir temas relevantes à sociedade e que possam estimular o debate, despertar lacunas de conhecimentos para novas pesquisas e apoiar a produção científica desenvolvida no CAA.

As conferências serão abertas a docentes, discentes dos programas de pós-graduação e estudantes pesquisadores da graduação, envolvidos em projetos de pesquisa no Campus do Agreste.  As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico e o link da sala virtual será enviado aos primeiros 150 inscritos.

O primeiro webinar da programação terá como tema “Currículo e avaliação escolar: os desafios atuais” e acontecerá na quinta-feira (14), a partir das 15h, com a participação do  professor Janssen Felipe (CAA/UFPE) e das professoras Michele Guerreiro Ferreira (Rede Estadual de Ensino de Pernambuco) e Claudilene Silva (UNILAB/Campus dos Malês/BA.

No dia 21 de maio, às 16h, o webinar “Pandemia do Covid 19 e os cenários atuais e futuros” contará com a participação da professora Tânia Bacelar de Araújo (CEPLAN) e dos professores José Luiz Lima Filho (LIKA/ UFPE) e Sidartha Soria (Departamento de Sociologia/ UFPE).

Em breve, a equipe responsável pela organização da ação divulgará as próximas conferências.

Data da última modificação: 12/05/2020, 10:37