Curiosidades Curiosidades

Voltar

Placa assinalando a Coroação Canônica da imagem de Nossa Senhora do Carmo

Sabia que após sete anos, nove meses e 10 dias de inaugurado o prédio da Faculdade de Direito do Recife, ocorreu um evento de grandiosa importância que marcaria a história deste momento das ciências jurídicas de nosso estado. 
Tratava-se da solenidade da coroação de Nossa Senhora do Carmo como padroeira do Recife e Rainha de todo o estado de Pernambuco que ocorreu nos jardim da Faculdade de Direito do Recife, em 21 de setembro de 1919. Após esse evento, no local foi fixada uma placa na parede do prédio da Faculdade de Direito do Recife na parte lateral contígua à Rua do Hospício, para assinalar a cerimônia tão importante para a comunidade católica da cidade.

Placa assinalando a cerimônia
Foto: Elivanda Souza/2019

Em comemoração ao centenário, no dia 21 de setembro de 2019 às 16h, a imagem de Nossa Senhora do Carmo foi conduzida em procissão pelas ruas da capital pernambucana até os jardins da Faculdade de Direito do Recife, local onde ocorreu a coroação canônica, em 1919. Esse evento serviu para assinalar o transcurso da data em que a imagem da santa recebeu coroação canônica, sendo transformada em Rainha do Recife e de Pernambuco. 

Data da última modificação: 24/04/2020, 08:44