Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Centro de Informática atinge a marca de 2 mil dissertações de mestrado

Programa de pós-graduação forma alunos desde 1974 com qualidade de excelência comprovada pela Capes

O Centro de Informática (CIn) da UFPE atingiu a marca de 2 mil dissertações de mestrado em seu Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Desde sua criação, em 1974, o programa já defendeu 1734 dissertações de mestrado acadêmico e 282 de mestrado profissional, ou seja, ao todo foram 2016 defesas de mestrado.

Entre os programas de pós-graduação nacionais, o centro destaca-se como sendo um dos que mais defendeu dissertações de mestrado. “Para nós que fazemos parte do CIn, esse número é motivo de muito orgulho e reconhecimento ao trabalho dedicado e às pesquisas realizadas aqui. São mais de 40 anos desde o início do programa e este marco de 2000 dissertações defendidas é muito importante para nossa história”, comemora o vice-diretor do CIn, professor José Augusto Suruagy.

O programa oferece especializações, mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado na área de Ciência da Computação. A qualidade de ensino e pesquisa do programa foi comprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que classificou o programa acadêmico com conceito 6 (em uma escala vai até 7) e o programa profissional com conceito 3 (em uma escala que vai até 5).

Data da última modificação: 29/09/2017, 12:07