Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Trabalho remoto é tema do projeto Fluir com a Vida

Médica psiquiatra Cecília Macedo, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da UFPE, orienta servidores sobre o home office

Neste terceiro vídeo gravado pela médica psiquiatra Cecília Macedo, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da UFPE, feito para o projeto “Fluir com a Vida”, o tema em questão é a qualidade na realização do trabalho remoto, ou home office, prática bastante adotada diante da realidade da pandemia. A médica dá dicas de como desempenhar o trabalho prestando atenção, também, no conforto e no bem-estar do servidor, melhorando a qualidade vida sem deixar de lado a saúde mental de cada um. Clique na imagem para assistir ao vídeo.
 

O Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) está realizando uma ação de saúde mental, com apoio do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), do Programa de Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS) e Colégio de Aplicação (CAp), para oferecer uma escuta qualificada e atendimento psicológico on-line, durante o período de isolamento social, para toda a comunidade acadêmica da UFPE. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (81) 2126.7578 (turno da manhã, das 8h às 11h) ou 2126.7577 (turno da tarde, das 14h às 17h). 

Trazer conteúdos sobre trabalho remoto, cuidados com a saúde e bem-estar é o objetivo do projeto de extensão “Fluir com a vida”, promovido pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os conteúdos são disponibilizados para a comunidade acadêmica no formato de cards, vídeos e cartilhas, que serão divulgados nas redes sociais da Universidade e no site da Progepe.

Data da última modificação: 04/08/2020, 16:11