Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

STI informa sobre retorno dos recursos do Google Meet às configurações originais

A STI, em conjunto com a Prograd e a Spread, está trabalhando em uma nova plataforma para atender algumas turmas de graduação, com mais de 90 alunos

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFPE informa que, desde o último dia 1º, o Google retornou às configurações originais de seus recursos no Meet para os usuários do G Suite e G Suite for Education (plano da UFPE). São elas:

    • Até 100 pessoas por sala de conferência;
    • Conferências que podem durar até 24 horas contínuas;
    • Sem gravações diretamente pelo Meet (o que não impede a gravação da tela por outros meios);
    • Sem transmissão ao vivo diretamente pelo Meet (o que não exclui a transmissão através do YouTube).

Com essa nova realidade, a STI, em conjunto com a Pró-Reitoria para Graduação (Prograd) e a Secretaria de Programas em Educação Aberta e a Distância (Spread), está trabalhando em uma nova plataforma, já em fase de implantação, para atender às necessidades de algumas turmas de graduação, que possuem mais de 90 alunos, e também em grandes conferências. 

A Superintendência está oferecendo tutoriais para o acesso à ferramenta para resolver a situação atual e também está recebendo feedback desses primeiros usuários, que atendem aos critérios de necessidade citados, para a posterior implantação da ferramenta para toda a comunidade acadêmica.

Devido ao surto do novo coronavírus, desde março, o Google vinha oferecendo acesso gratuito aos recursos avançados do Hangouts Meet aos usuários do G Suite e G Suite for Education. Com isso, perfis pessoais e de organizações podiam realizar reuniões com até 250 participantes, transmitir ao vivo para até 100 mil expectadores em um único domínio e gravar e salvar reuniões no Google Drive sem custo.

Data da última modificação: 05/10/2020, 16:24