Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Sinfra solicita que laboratórios geradores de resíduos químicos realizem pedidos de coleta através do Sipac

O procedimento através do sistema permite a notificação imediata da Diretoria de Gestão Ambiental

Com o objetivo de tornar o gerenciamento de resíduos químicos da UFPE mais eficiente, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) reforça a orientação para que os laboratórios geradores de resíduos químicos façam os pedidos de coleta através do Sipac, que oferece uma funcionalidade específica para gerenciamento dos resíduos químicos. Confira mais detalhes.

O procedimento através do sistema permite a notificação imediata da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA/Sinfra) sobre a necessidade de coleta desse resíduo nos laboratórios. Outra facilidade é a emissão do rótulo para o resíduo químico cadastrado, permitindo a identificação do resíduo gerado de forma simples e padronizada.

É importante que todos os laboratórios cadastrem seus resíduos químicos no Sipac assim que estes forem gerados, visto que o descarte dos resíduos químicos é feito através de uma empresa especializada que é acionada quando se atinge uma quantidade pré-estabelecida de resíduos na universidade. A Sinfra destaca que apenas serão coletados os resíduos químicos cadastrados no Sipac.

Diretoria de Gestão Ambiental
coopere.dga@ufpe.br

Data da última modificação: 23/02/2022, 18:03