Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Servidores têm até o dia 9 para contribuir com o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPE para 2022

Para colaborar com a identificação das necessidades de desenvolvimento de pessoas em sua unidade, basta preencher um formulário virtual

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (DDP) e da Coordenação de Formação Continuada (CFC), convida os servidores da Universidade a participarem da construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFPE para o ano de 2022. Para contribuir com a identificação das necessidades de desenvolvimento de pessoas em sua unidade, basta preencher o questionário virtual até o dia 9 deste mês.

Compete às chefias e aos servidores, de modo geral, fornecer informações para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP). A partir das respostas do formulário, em que cada servidor identifica as demandas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, as necessidades de cada unidade vão ser identificadas e receber o tratamento adequado. Os dados obtidos vão nortear o planejamento das ações de desenvolvimento para o ano de 2022.

A UFPE deve elaborar anualmente o seu PDP, que vai vigorar no exercício seguinte, a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento relacionadas à consecução dos objetivos institucionais. O PDP deve conter as ações de desenvolvimento, caso já tenham sido definidas, com respectiva carga horária estimada, que vão atender cada necessidade de desenvolvimento identificada, previstas para o exercício seguinte.

A elaboração do PDP da UFPE segue o Decreto nº 9.991/2019 da Presidência da República, que regulamenta a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNPD), e a Instrução Normativa nº 21/2021 do Ministério da Economia, que define que compete às chefias e aos servidores, de modo geral, fornecer informações para elaboração do PDP.

Mais informações
Coordenação de Formação Continuada (CFC)
(81) 2126 8671 – WhatsApp – das 8h às 17h

formacao.cfc@ufpe.br

Data da última modificação: 03/08/2021, 16:34