Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Proplan homenageia servidora Doralice Luna pelos serviços prestados à UFPE

Técnica administrativa esteve à frente da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) no primeiro ano da gestão do reitor Alfredo Gomes

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à UFPE, a servidora Doralice Ana Silva Santos de Luna recebeu homenagem da Pró-Reitoria de Planejamento Orçamentário e Finanças (Proplan), ontem (15), no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, no Campus Recife. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi restrito a poucos convidados e teve transmissão no Google Meet. A técnica administrativa esteve à frente da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) neste primeiro ano da gestão dos professores Alfredo Gomes (reitor) e Moacyr Araújo (vice-reitor).

Fotos: Bernardo Sampaio

Doralice agradeceu ao reconhecimento feito em vida

“Eu sinto que eu fui reconhecida. Eu fui reconhecida pelo meu tempo de serviço aqui [um total de 35 anos]. E eu agradeço também por ter sido em vida”, comemorou Doralice Luna. “E eu espero que essa homenagem se estenda para o campus todo para as pessoas que tenham dedicação, que tenham respeito ao trabalho, que tenham responsabilidade”, afirmou.

Doralice Luna ingressou como servidora na UFPE, em 1985, no cargo de técnica em telecomunicações, tendo atuado inicialmente na Central Telefônica e, mais tarde, na Proplan. Ela, que também tem formação em Ciências Contábeis, aposentou-se em outubro do ano passado, já lotada na DCF, onde era gerente de Execução Orçamentária. No mês seguinte à aposentadoria, retornou a convite para assumir o cargo de diretora de Contabilidade e Finanças da Proplan, permanecendo até este mês de dezembro (quem assume o cargo agora é Luisa Costa). A DCF é um setor complexo e de grande importância da Proplan.

Daniel Lago e Hermano Perrelli elogiaram a servidora 

Para o pró-reitor de Planejamento Orçamentário e Finanças da UFPE, Daniel Lago, Doralice (Dora ou Dorinha, como também é chamada carinhosamente) é um exemplo a ser seguido no serviço público. “O que fica, a mensagem, de fato, é a dedicação de Doralice e que a gente tem que se inspirar nela, todos os servidores, dos mais antigos que ainda estão na ativa aos que estão em início de carreira. E àqueles que vão entrar na Universidade, a gente vai sempre perpetuar a história profissional de Dora para que seja uma história de inspiração para que todo mundo siga esses passos”, elogiou.

O professor Hermano Perrelli de Moura, ex-pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (antiga nomenclatura da Proplan), também participou do evento. Ele celebrou a homenagem a Doralice Luna, com quem trabalhou, e disse que ela é uma referência como pessoa e como profissional, tendo buscado sempre o melhor para sua família e para a Universidade.

A homenageada disse que aprendeu com os pais os princípios de responsabilidade e dedicação ao trabalho, buscando sempre realizar as atividades com qualidade. O pai dela, Daniel Antônio da Silva, já falecido, também trabalhou na UFPE, tendo atuado como bombeiro hidráulico.

Data da última modificação: 16/12/2020, 18:15