Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe informa sobre implantação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem

Implantação ocorre neste mês, com pagamento de retroativos referentes a maio e junho

A partir deste mês, a UFPE estará aplicando o pagamento do vencimento básico conforme o Piso Salarial Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, aprovado na Lei nº 14.434, de 4 de agosto de 2022, e o Parecer de Força Executória nº 00141/2023/SGCT/AGU.

De acordo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), como a vigência da aplicação do piso salarial será a partir de 1º de maio de 2023, os valores retroativos referentes aos meses de maio e junho também estarão sendo pagos na folha de julho.

Os servidores nos cargos de auxiliar de Enfermagem, técnico em Enfermagem e enfermeiro que encontram-se em níveis do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação com vencimento básico abaixo do piso receberão a diferença para adequação ao piso determinado.

Vantagens calculadas sobre o vencimento básico, como auxílio transporte, anuênio, incentivo à qualificação, entre outros, não sofrerão alteração com a aplicação do piso salarial, uma vez que continuarão sendo calculadas sobre o vencimento básico.

Data da última modificação: 17/07/2023, 15:02