Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Progepe anuncia nova data para roda de conversa sobre o combate à homofobia

Evento vai acontecer no próximo dia 6, na sala 208 do Niate CCEN-CTG

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), anuncia uma nova data para a edição do mês de maio do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida. O tema a ser abordado segue sendo o combate à homofobia. O evento, antes marcado para o dia 25 e que foi adiado pelas fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife, vai acontecer no próximo dia 6, das 14h às 18h, na sala 208 do Niate CCEN-CTG.

A programação é voltada para a comunidade interna e externa da UFPE e os interessados devem se inscrever neste formulário eletrônico. Não há limites de vagas. Vale lembrar que os servidores da Universidade possuem o direito de reservar duas horas semanais para participar de ações e projetos sobre qualidade de vida, de acordo com a Resolução 07/2021-Consad.

Essa Roda de Conversa de maio vai tratar deste tema porque, no dia 17 de maio, foi celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Nessa data, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde.

A programação vai incluir a exibição do filme “Uma Mulher Fantástica” (2017), que conta a história de drama de uma mulher trans após a morte do seu namorado e o início de discriminações e suspeitas por parte da família dele. A obra foi vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Logo após o filme, vai acontecer o debate entre todos os participantes, com o objetivo de discutir os tópicos levantados pela obra. O Núcleo LGBT da UFPE facilitará a conversa.

Nas últimas sextas-feiras de cada mês acontece uma nova edição da Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme necessidade.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br 

Data da última modificação: 19/04/2023, 16:34