Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Dia da Saúde da UFPE fez sucesso hoje (13) no hall da Reitoria

Ação da Progepe tem o objetivo de garantir os cuidados com a saúde do servidor

Sirlene Lucena, servidora técnico-administrativa da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da Universidade, é presença garantida no Dia da Saúde da UFPE. “Sempre participo porque acho que a gente precisa utilizar todas as oportunidades para cuidar da saúde”, afirmou a servidora. A ação, que começou às 9h e foi até as 16h de hoje (13), no hall da reitoria da Universidade, visa à promoção da saúde dos servidores.

Foto: Passarinho

Servidores aproveitaram o dia para cuidar da saúde

“Esta é uma ação de competência da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da nossa Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), que tem o objetivo de garantir os cuidados com a saúde do servidor. Por isso, realizamos esta ação anualmente, em parceria com o Hospital da Clínicas de Pernambuco (HCPE) e o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (NASS)”, explicou a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Sônia de Menezes. 

Durante o evento, o servidor pode se beneficiar com vacinação contra a gripe (H1N1); atividades de orientação nutricional, prevenção de diabetes e prevenção da hipertensão; ginástica laboral; e massagem em cadeiras específicas “Quick Massage". A técnica-administrativa do Serviço de Orçamento de Pessoal Hélia Cavalcanti foi uma das primeiras pessoas a chegar no hall para receber a vacina contra a gripe. “Nem sempre a gente tem tempo de estar indo para clínicas, então essa ação traz pra gente a oportunidade de cuidar da saúde”, comemorou.

A diretora de Qualidade de Vida (DQV), Rossana Maia Wanderley, enfatizou a importância da iniciativa e da participação dos servidores. “Para nós é sempre um prazer trazer essa ação, já que nosso objetivo é garantir a saúde dos nossos servidores e realizar a prevenção de doenças”, finalizou.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida
(81) 2126.8197

 

 

Data da última modificação: 18/07/2018, 11:12