Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

Combate à homofobia é o tema da próxima Roda de Conversa

Filme desta vez é “Uma Mulher Fantástica” (2017)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realiza mais uma edição do projeto Roda de Conversa, que faz parte do programa Fluir com a Vida. Desta vez, o tema abordado será o combate à homofobia. O objetivo é promover entre os participantes a importância de acabar com esse preconceito.
 
O evento acontecerá no dia 25, das 14h às 18h, na sala 209 do Niate CCEN-CTG. Podem participar integrantes da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. Os interessados  devem se inscrever no formulário eletrônico. Não há limites de vagas. Vale lembrar que os servidores da Universidade possuem o direito de reservar duas horas semanais para participar de ações e projetos sobre qualidade de vida, de acordo com a Resolução 07/2021- Consad.
 
A Roda de Conversa de maio vai tratar deste tema, pois no dia 17 desse mês é celebrado o Dia Internacional Contra a Homofobia. Foi nessa data, em 1990, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde. 
 
A programação vai incluir a exibição do filme “Uma Mulher Fantástica” (2017), que conta a história de drama de uma mulher trans após a morte do seu namorado e o início de discriminações e suspeitas por parte da família dele. A obra foi vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Logo após o filme, vai acontecer o debate entre todos os participantes, com o objetivo de discutir os tópicos levantados pela obra. O Núcleo LGBT da UFPE facilitará a conversa.
 
Nas últimas sextas-feiras de cada mês acontece uma nova edição do Roda de Conversa. As temáticas dos novos diálogos vão ser definidas com a participação dos grupos formados a cada encontro ou podem variar conforme a necessidade.
 
Mais informações
Data da última modificação: 19/05/2022, 16:03