Voltar

Fluir com a Vida promove Oficinas Sistêmicas de Constelação

A programação acontece nos dias 9, 15, 17 e 21 deste mês

O projeto de extensão “Fluir com a Vida”, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), vai realizar uma série de oficinas de Constelação Sistêmica ao longo deste mês. As atividades serão ministradas pelo servidor Wagner Soares, da UFPE, constelador familiar e ecólogo humano; e terão como público-alvo toda a comunidade acadêmica da Universidade.

A atividade será dividida em dois momentos. No primeiro, os participantes se conhecem um pouco, entram em conexão e se harmonizam através de uma dinâmica em grupo. Já no segundo momento, um dos membros irá apresentar uma queixa específica. Assim, tanto a pessoa que tiver sua história compartilhada, quanto as que irão representar elementos da vida da pessoa constelada serão beneficiados pela terapia.

O objetivo é que, através do método psicoterápico, modalidade que faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), os participantes possam exercitar a restauração da saúde dos vínculos familiares. Cada oficina terá a duração de três horas, com a participação de três até dez pessoas, através do Google Meet. Recomenda-se o uso preferencial de computador, ao invés de smartphone, já que será necessário aos participantes acessar um link no Google Docs para se fazer presente no campo virtual das representações dos elementos da constelação.

Para participar é necessário fazer inscrição no link. Ao selecionar a data e horário, o participante deve escolher em qual tema deseja ter os conteúdos internos trabalhados: se é um tema de sua vida pública ou privada.

O facilitador da atividade, em vídeo, convida as pessoas a participarem das oficinas.

Confira os horários e temas das oficinas:

09/09 – 14h às 17h – Vida pública, enfoque na trajetória acadêmica e estudos;
15/09 – 09h às 12h – Vida privada, enfoque na família e saúde;
17/09 – 14h às 17h – Vida pública, enfoque no ambiente de trabalho;
21/09 – 18h30 às 21h30 – Vida privada, enfoque nos relacionamentos conjugais e afetivos.

Aos interessados em saber mais a respeito da PICS, constelação familiar ou constelação, o projeto de extensão Fluir com a Vida, preparou o material “Constelação e sua aplicabilidade no ambiente de trabalho”, que pode ser acessado aqui. 

Data da última modificação: 08/10/2020, 19:26