Trabalho de aluno da UFPE recebe prêmio de melhor artigo no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação 2021

Evento fez parte do X Congresso Brasileiro de Informática na Educação

O agora mestre pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE Daniel Cirne Vilas-Boas dos Santos, orientado pelo professor Cleber Zanchettin, teve o seu artigo eleito como o “Best Paper” no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) 2021. Intitulado “Estudo comparativo entre abordagens estilométricas e textuais para atribuição de autoria em trabalhos escolares”, o trabalho vencedor foi parte da dissertação de mestrado de Daniel e integrou a Trilha 4 do simpósio, que reuniu pesquisas relacionadas a Sistemas Inteligentes e Adaptativos. Nesta edição, foram aceitos 117 artigos, dentre os 377 submetidos, o que representou uma taxa de aceitação de 30%.

Realizado anualmente, desde 1990, pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o SBIE é um espaço de troca de experiências entre pesquisadores, estudantes, professores e a sociedade civil em geral interessada no tema. Em 2012, foi incorporado ao Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) como um de seus eventos paralelos. Neste ano, o CBIE teve como tema “Da nau ao B.A.N.I.: Design Decolonial para Informática na Educação”, fazendo alusão aos avanços constantes trazidos pela tecnologia em nossas vidas.

Data da última modificação: 03/12/2021, 16:00