Prorrogado período de envio das apresentações dos estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica 2018/2019 que não participaram do Conic

Os estudantes podem agora submeter apresentação em vídeo sobre seus projetos até o próximo dia 23

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), por meio da Coordenadoria-Geral de Iniciação Científica, informa que foi prorrogado até o próximo dia 23 o prazo de submissão dos vídeos das apresentações de projetos de estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM) e do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) que não apresentaram trabalho no Congresso de Iniciação Científica (Conic Virtual). O evento foi realizado de 18 a 20 de maio de 2020.

Os estudantes poderão enviar os vídeos produzidos e as imagens registradas por meio de formulário on-line disponível no link e também na página da Iniciação Científica. Os vídeos serão avaliados pelo comitê interno da respectiva área e servirão para encerrar de forma oficial a edição 2018/2019.

Os discentes devem gravar um vídeo de 3 a 5 minutos em formato mp4, com qualidade e bom áudio. O vídeo deve ser alocado na página do YouTube associada ao estudante (ou outra plataforma que possa ser compartilhada via link, como por exemplo, o Vimeo).

As apresentações devem seguir o modelo sugerido (incluindo as seções Título, Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados e Discussão, Conclusão e Agradecimento). Nessa apresentação deve ser indicado qual (ou quais) Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o projeto incluiu.

A Propesqi também disponibilizou os modelos de Carta de Anuência (docente), Carta de Anuência para Uso de Imagem e Vídeo o Manual de Upload de Vídeo.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica
(81) 2126.7052 (WhatsApp Business)

pibic.propesqi@ufpe.br

Data da última modificação: 20/04/2021, 19:42