Projeto de extensão “Pense e Brinque App” abre inscrições

Podem participar alunos de diversos cursos da UFPE

O projeto de extensão “Pense e Brinque App”, coordenado pelo professor André dos Santos Costa, do Departamento de Educação Física da UFPE, abriu o período de inscrições para futuros integrantes. O projeto busca capacitar os participantes para desenvolverem aplicativos de jogos e brincadeiras para crianças, incentivando a prática de atividade física e estimulando as funções cognitivas e a aprendizagem dos pequenos. As vagas são destinadas a estudantes a partir do 3° período dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, com 15 vagas reservadas, e Design, Ciência da Computação e Engenharia Biomédica, com as outras 15 vagas reservadas. Das 30 vagas totais, dez serão exclusivas para bolsistas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar um formulário on-line, onde deve preencher alguns dados pessoais e anexar o histórico escolar e o currículo Lattes. O período para inscrições vai até o dia 25 deste mês.

A atividade de extensão, que vai do dia 30 deste mês até 20 de dezembro, tem carga horária de 30 horas e será dividida em duas partes. A primeira delas conta com o curso de capacitação, já a segunda com o desenvolvimento do aplicativo, com previsão de início para 20 deste mês e término para o dia 20 de março de 2023.

andre.santoscosta@ufpe.br

Data da última modificação: 21/11/2022, 11:47