Proexc divulga Série Música no Memorial da Medicina e Cultura

Projeto conta com mais de dez recitalistas, com maioria de pernambucanos, formados na Universidade

A Universidade Federal de Pernambuco, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), está realizando a Série Música no Memorial da Medicina e Cultura, numa temporada que vai até dezembro deste ano. O projeto é uma parceria da Diretoria da Cultura por meio de um projeto de extensão cultural do Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC), vinculado ao Programa de Estímulo à Cultura (PEC) e coordenado pelo professor Antônio Nigro, do Departamento de Música.

A sala de recitais do Memorial da Medicina e Cultura, equipamento da Diretoria de Cultura da Proexc, que conta com um piano Steinway & Sons e 130 lugares, será o palco destas atividades musicais oferecidas ao público de forma gratuita.

A iniciativa visa incluir a sala no circuito musical da cidade, integrando a academia, a sociedade e artistas, estreitando cultura, entretenimento e formação de público do repertório pianístico. O projeto conta com mais de dez recitalistas, com maioria de pernambucanos, formados na Universidade.

Os recitais acontecem sempre aos domingos, às 11h e a programação da série segue até o mês de dezembro. A entrada é gratuita, e será solicitada ao público a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19.

A série está inserida em um programa mais abrangente que envolverá diversas atividades, divulgando a música para piano na cidade do Recife. Além dos recitais de piano aos domingos, o projeto promoverá o Encontro do Piano em Pernambuco, Recitais de Música de Câmara, Recitais de Conclusão de Curso do Departamento de Música, além de artistas convidados, dentre outros eventos.

Confira a programação completa

24/04 – Antonio Carlos Nigro