PPGAV divulga edital para turma de mestrado de 2023

Curso será ministrado na UFPB e as inscrições seguem até o 16 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da UFPB e UFPE divulgou o edital para preenchimento de uma nova turma de mestrado, que iniciará as atividades em 2023, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Podem realizar a inscrição todos os estudantes que possuem diploma ou certificado de conclusão de curso em Artes Visuais e áreas afins reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação. Os discentes que ainda não possuírem certificado ou diploma também podem se inscrever, desde que consigam concluir a graduação e obter a certificação necessária antes da matrícula institucional no programa.

O curso tem duração prevista de 24 meses – ou quatro semestres – podendo ser prorrogado por mais seis meses, em algum caso excepcional. Os estudantes aprovados e devidamente inscritos devem ter disponibilidade para iniciarem o mestrado na UFPB, em março de 2023 e presencialmente. Serão 24 vagas para a turma divididas em três linhas de pesquisa (Processos Educacionais, Culturais e Criativos), podendo o discente apenas se inscrever em uma dessas linhas.  Para baixar e acessar o edital e tirar dúvidas acerca de todo o processo seletivo, datas, documentos, recursos e mais, acesse o site e confira.

As inscrições seguem até o 16 deste mês e devem ser efetuadas através do link, da UFPB. Para efetivar a inscrição, o candidato deve inserir, na plataforma do Sigaa, o formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa (no valor de R$ 85,93), cópia do RG, do CPF, certificado de reservista (para candidatos do gênero masculino), certificado de quitação eleitoral, cópia do diploma ou do certificado de conclusão de curso, cópia do histórico de graduação, foto 3x4 recente, currículo lattes, projeto de pesquisa indicando apenas uma linha de pesquisa, portfólio (apenas para candidatos que se inscreverem na terceira Linha de pesquisa) e comprovação de aptidão para enquadramento nas políticas afirmativas (para candidatos PPI e/ou deficientes). Todos os documentos listados devem ser enviados em formato PDF e digitalizados.

O processo seletivo se encerrará em primeiro de dezembro, quando o resultado final será divulgado. As matrículas estão previstas para serem efetuadas em março, mesmo mês do início das atividades.

O PPGAV foi criado após uma ampla parceria entre as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE) e da Paraíba (UFPB).

Data da última modificação: 13/09/2022, 15:10