LEA-UFPE lança livro sobre Etnobiologia

Obra coletiva está disponível para download gratuito

Acaba de ser lançado o livro “Descobrindo os segredos da natureza: uma introdução à Etnobiologia”, destinado aos Ensinos Fundamental e Médio. A obra aborda a importância da biodiversidade para a humanidade, apresentando conceitos fundamentais e estudos de casos que ilustram a relação entre seres humanos e a natureza.

Os autores deste livro são pesquisadores associados ao Laboratório de Ecologia e Evolução de Sistemas Socioecológicos, do Departamento de Botânica da Universidade Federal de Pernambuco, com vasta experiência na área de Etnobiologia. Eles se dedicaram a apresentar a Etnobiologia de forma clara e didática para os leitores.

A etnobiologia é uma disciplina que estuda a relação entre os seres humanos e a biodiversidade. Com este livro, os autores buscam transmitir a importância da conservação do meio ambiente e de todas as espécies que habitam a Terra. A obra é uma excelente ferramenta para professores que desejam ensinar sobre o tema em sala de aula, assim como para estudantes e pesquisadores que desejam aprofundar seus conhecimentos.

Com “Descobrindo os segredos da natureza: uma introdução à etnobiologia”, os autores esperam despertar a curiosidade dos leitores para a importância da preservação da biodiversidade e conscientizá-los sobre a importância de cuidar do meio ambiente para as futuras gerações. O livro já está disponível baixar gratuitamente aqui.

Os autores são: Ulysses Paulino de Albuquerque, Aníbal Silva Cantalice, Danilo Vicente Batista de Oliveira, Edwine Soares de Oliveira, Francisco Igor Ribeiro dos Santos, Janilo Italo Melo Dantas, Joelson Moreno Brito de Moura, Jorge Izaquiel Alves de Siqueira, Letícia Elias, Marina Barros Abreu, Mirela Natália Santos, Rayane Karoline Silva dos Santos, Risoneide Henriques da Silva e Valdir de Moura Brito Júnior

Data da última modificação: 30/03/2023, 13:10