Confira no Conexão UFPE de hoje (17) o que é a Síndrome de Burnout

Podcast está nas plataformas digitais e será exibido amanhã (18) na Rádio Universitária FM

Segundo a Associação Internacional de Gestão de Estresse, cerca de 30% dos brasileiros sofrem com a Síndrome de Burnout, também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional. E desde janeiro deste ano, a síndrome passou a ser reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma doença ocupacional. Então hoje o Conexão UFPE quer saber: quais os sintomas do Burnout? Qual o tratamento mais indicado? Qual o impacto da síndrome no mundo do trabalho? É preciso pensar em novos arranjos entre as relações de trabalho? Para responder essas e outras perguntas, participam do programa os professores Everton Botelho Sougey, do Departamento de Neuropsiquiatria e da Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento da UFPE, e Sidartha Sória, do Departamento de Sociologia e membro da Pós-Graduação em Sociologia da Universidade.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (18), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora.

Confira o Conexão UFPE nas plataformas digitais

Mixcloud