Abertura de curso de extensão universitária em regularização fundiária acontece amanhã (8)

Iniciativa é fruto de parceria entre UFPE, Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e o Programa Moradia Legal

A solenidade de abertura do 2º Curso de Extensão Universitária em Regularização Fundiária, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e o Programa Moradia Legal, acontece amanhã (8), a partir das 9h, em formato on-line. A participação no evento é mediada por videoconferência com link enviado aos convidados por e-mail.

O Moradia Legal é uma ação que busca garantir o título de propriedade de imóvel a famílias pernambucanas de modo que passem a ter segurança jurídica para negociações, obter empréstimos para reforma das habitações e integrar políticas públicas de infraestrutura, entre outros. A iniciativa é da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE), em parceria com a Presidência do TJPE.

O público-alvo do curso são equipes dos municípios, dos cartórios de registro de imóveis dos municípios participantes do Programa Moradia Legal Pernambuco, servidores e servidoras do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco (PJPE) e instituições parceiras também vinculadas ao Programa, além dos municípios participantes do Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional, integrantes das ações do Casa Verde e Amarela do MDR.

Programa Moradia Legal
(81) 3182.0653 pela manhã e (81) 3182.0780 à tarde