Notícias Notícias

Voltar

Videoconferência apresenta estratégias indígenas de enfrentamento da Covid-19 em Pernambuco

Documento serviu de base para projeto do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade da UFPE

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), juntamente com a Rede de Monitoramento de Direitos Indígenas de Pernambuco (Remdipe), promove na segunda-feira (8), das 17h às 18h, uma videoconferência para o lançamento da recente publicação da Remdipe sobre as estratégias indígenas de enfrentamento da Covid-19 no estado de Pernambuco.

Sistematizada pelos integrantes da Remdipe, a publicação coloca, em primeiro plano, as metodologias participativas para se identificar as estratégias voltadas para uma comunicação intercultural entre os povos indígenas de Pernambuco no contexto da pandemia. A Remdipe tem priorizado as atividades de monitoramento e algumas já estão disponibilizadas em seu site. Elas serviram de base para a elaboração do projeto a ser executado este ano pelo Nepe, cujo título é “Antropologia da Saúde, Comunicação e Epidemiologia Intercultural”.

Na mesma videoconferência, a antropóloga indígena Elisa Pankararu, pesquisadora do Nepe, organiza – juntamente com a Cris Pankararu, Silvinha Xukuru e Suyane Fulni-ô – uma homenagem às mulheres indígenas, no sentido de lembrar, no Dia Internacional das Mulheres, sua luta e seu papel, sobretudo neste período de pandemia e luta contra a Covid-19 entre os povos indígenas.

Mais informações
Nepe
(81) 99687.9004

Data da última modificação: 05/03/2021, 18:45