Notícias Notícias

Voltar

VI Seminário de Educação de Surdos e Libras (Seslibras) acontece no dia 30 deste mês

A inscrição é gratuita, e os detalhes podem ser conferidos no site do evento

O VI Seminário de Educação de Surdos e Libras (Seslibras) será realizado, no dia 30 deste mês, a partir das 14h, com transmissão pelo YouTube. O seminário tem como eixo principal Intérprete e tradução de Libras em suas mais variadas regiões. A inscrição é gratuita, e os detalhes podem ser conferidos no site do evento

O objetivo do seminário é abordar seis áreas de conhecimento da educação de surdos: literatura surda e suas formas de expressão; cultura e identidades surdas; gramática da Libras; sinais internacionais; pesquisas de doutores e mestres acerca da surdez e da Libras; e escrita de sinais. A programação inclui palestras e workshops.

O coordenador responsável pelo projeto de extensão do VI Seslibras é o professor de Libras da UFPE José Arnor. O evento tem realização da UFPE/Centro de Educação, Departamento de Psicologia, Inclusão e Educação (DPSIE); organização de ATISLPE; apoio Febrapils e IEEL. O dia 30 de setembro é o dia internacional dos tradutores/intérpretes de Língua de Sinais.

Mais informações
Professor José Arnor

josearnor.lima@ufpe.br

Data da última modificação: 01/09/2022, 16:16