Notícias Notícias

Voltar

VI Semana de Licenciatura em Química vai oferecer 22 minicursos

Tanto a submissão de trabalhos – até o dia 1º de março – quanto as inscrições para participar podem ser feitas on-line

O Diretório Acadêmico de Química do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE (DAQ) vai promover, de 21 a 24 de março, a VI Semana de Licenciatura em Química (Seliqui), que tem como tema a Educação e Ensino de Química em Tempos de Pandemia: Avanços e Retrocessos. O evento vai oferecer, além de palestras e mesa-redonda, 22 minicursos com temas variados como a desmistificação da energia nuclear, aplicação de química computacional, desafios e aplicabilidade das aulas remotas, desenvolvimento de jogos digitais para ensino, entre outros. Tanto a submissão de trabalhos – até o dia 1º de março – quanto as inscrições para participar podem ser feitas on-line. 

A Seliqui vai contar com a participação de professores da UFPE como Ana Paula Cirino da Silva, Anny Margarett Melo, Bruno Severo Gomes e David Gadelha da Costa, além da licenciada em Química e mestranda em Tecnologias Energéticas e Nucleares pela UFPE, Bruna de Oliveira. Também estão na programação professores da UFRPE, UFRJ e UEFS.

Segundo a organização do evento, “na edição deste ano, totalmente remota, haverá atividades envolvendo as diversas áreas da Química, Ensino de Ciências e Educação, distribuídas em minicursos, palestras e mesa-redonda e, aberto para estudantes da graduação, pós-graduação, professores da educação básica e pesquisadores, a Seliqui será transmitida nas plataformas do YouTube do DAQ e Instagram.

Data da última modificação: 22/02/2021, 19:11