UFPE seleciona estudantes de empresas juniores para apoio a Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tec

O objetivo é aproximar as empresas juniores do ambiente de startups

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança edital da chamada interna e seleção de estudantes de graduação integrantes de empresas juniores para participar do corpo de consultores, mentores e palestrantes do Sistema de Incubação e Formação de Startups e Polo Tecnológico e Criativo da Universidade (Polo Tec). Empresas juniores da UFPE podem se inscrever, até o dia 20 de outubro, e indicar seus estudantes integrantes para serem beneficiários de bolsas na modalidade empreendedorismo jovem.

O objetivo é aproximar as empresas juniores do ambiente de startups e apoiar a transferência de conhecimento dos empresários juniores para os novos empreendedores do Polo Tec. As áreas de interesse são: direito empresarial, tributário e leis correlatas a startups; gestão, finanças, marketing, comunicação e vendas; design; arquitetura; e desenvolvimento de soluções. A UFPE disponibiliza até 18 bolsas no valor de R$ 400 cada, com pagamento mensal e duração de 12 meses, renováveis por igual período. Os estudantes indicados pelas empresas devem ser alunos de graduação regularmente matriculados na UFPE.

Estão aptos para o recebimento da bolsa os estudantes de empresas juniores cadastradas na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). Os estudantes selecionados devem cumprir uma carga horária de 20 horas semanais. Os estudantes indicados não podem acumular a bolsa desse edital com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da UFPE, exceto com a bolsa de manutenção acadêmica, da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes).

Grupo de WhatsApp
polotec@ufpe.br