UFPE se destaca nos resultados dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) 2022

Evento busca aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de Ensino Superior

Marcus Matos bateu o recorde na modalidade 200m peito

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vem obtendo bons resultados nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) 2022. O evento, promovido pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape), tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as instituições de Ensino Superior do estado e promover a ampla mobilização da juventude universitária pernambucana em torno do esporte.

Um dos destaques foi o atleta de natação Marcus Matos, que levou três ouros (200m peito, 200m medley e 200m costas) e duas pratas (4x50m livre e 4x50m medley) e quebrou o recorde na modalidade 200m peito. O estudante do Bacharelado em Educação Física foi classificado para os Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília, e vai participar da competição nacional pela 7ª vez.

Também levaram medalhas, entre vários outros alunos, o estudante de Medicina Gustavo Carvalho, ouro na categoria tênis de mesa, e os estudantes de Educação Física Débora Lima e José Cristóvão, respectivamente prata no karatê na modalidade kumite e bronze no badminton. Todos os resultados da UFPE estão sendo publicados no Instagram da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da Universidade.

O evento conta com sete modalidades coletivas (como basquete, voleibol e handebol), 13 modalidades individuais (como atletismo, tênis e xadrez), seis modalidades eletrônicas (como League of Legends e Poker) e cinco modalidades de praia (como beach tennis e futevôlei). Os jogos tiveram início em fevereiro e vão até novembro, de acordo com a modalidade. Os resultados gerais podem ser consultados no site da Fape.

“Ao educar o jovem através da prática desportiva universitária estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais dos movimentos olímpico e paralímpico, direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play”, ressaltam os organizadores dos JUPs.

Data da última modificação: 27/07/2022, 16:36