UFPE recebe reunião da Rede Nordeste de Reitores das instituições federais de ensino

No encontro, foram discutidas propostas de parcerias entre as Ifes e a Soka Gakkai International (SGI)

O reitor Alfredo Gomes e o vice-reitor Moacyr Araújo foram os anfitriões da Reunião da Rene – Rede Nordeste de Reitores das instituições federais de ensino, ligada à Andifes – Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), realizada hoje (3), na UFPE. Este consórcio de Ifes tem o objetivo de discutir os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Agenda 2030. O encontro ocorreu no Auditório João Alfredo, na Reitoria da Universidade, com a participação de 16 reitores e representantes das unidades de Relações Internacionais das instituições, e de instituições como a Codevasf.

Foto: Luciana de Souza Leão

Desenvolvimento sustentável em pauta no encontro

No encontro, foram discutidas propostas de parcerias entre as ifes e a Soka Gakkai International (SGI), presidida pelo professor Daisaku Ikeda, fundador da Universidade Soka do Japão, instituição pautada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que receberá amanhã (4) o título de Doutor Honoris Causa pela UFPE. O professor Miguel Shiratori, da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), que representará Ikeda na cerimônia do sábado, também participou do evento, discutindo parcerias com as universidades e órgãos públicos.

Data da última modificação: 03/12/2021, 16:36