UFPE recebe até o dia 17 inscrição de candidaturas à Condecoração Paulo Freire

A homenagem está inserida nas comemorações do centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira

Até o dia 17 deste mês, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe propostas de candidaturas à Condecoração Paulo Freire, distinção honorífica que a instituição vai conceder a entidades ou personalidades cuja atuação em favor da cultura e da educação mereça o reconhecimento. O edital, com os critérios, condições, procedimentos e prazos, está publicado no Boletim Oficial do dia 31 de agosto.

A homenagem, que está inserida nas comemorações do centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira, consiste em um diploma e uma medalha a serem conferidos a até oito indicações aprovadas pelo Conselho Universitário da UFPE. Para analisar as propostas foi instituída uma comissão com cinco integrantes da Universidade, designados pelo reitor Alfredo Gomes.

Poderão ter a candidatura submetida à Condecoração Paulo Freire entidade, organização e instituição educativa; movimentos sociais; educadora ou educador; pesquisadora ou pesquisador, além de formuladora ou formulador e gestores de políticas educacionais. E, para propor as candidaturas, podem ser, entre outros, instituições de educação básica e de Ensino Superior; sociedade civil organizada; movimentos sociais; e instituição de ensino e pesquisa. No âmbito da UFPE, as inscrições de candidatura poderão ser encaminhadas por: conselho de centro, órgão suplementar; pró-reitoria e superintendências.

A inscrição de candidatura à Condecoração Paulo Freire deverá ser realizada por meio de processo administrativo no Protocolo Geral da UFPE, localizado no prédio da Reitoria, à Av. Prof. Moraes Rego, 1.235 - Cidade Universitária, Recife - PE - CEP: 50670-901, ou, ainda, por meio eletrônico para o e-mail protocolo@ufpe.br, contendo os documentos descritos no item 5 do edital.

Enviar e-mail para
gabinete@ufpe.br, indicando o texto “DÚVIDA EDITAL CONDECORAÇÃO PAULO FREIRE” no campo “assunto” da mensagem

Data da última modificação: 15/09/2021, 16:07