UFPE promove evento de abertura do Programa de Formação de Startups e lançamento da Vitrine Tecnológica da UFPE

A live será transmitida ao vivo pelo canal do Polo TeC no YouTube às 16h

A Pro´-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine) promovem, amanhã (29), a abertura do Programa de Formação de Startups e Lançamento da Vitrine Tecnológica da UFPE. O evento, que se insere nas comemorações dos 75 anos da UFPE, é aberto e transmitido ao vivo pelo canal do Polo TeC no YouTube, às 16h. A live conta com a presença do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, e da secretária executiva de Desenvolvimento e Inovação do Recife, Gelisa Bosi.

A Vitrine Tecnológica objetiva compilar, em um único site institucional, as tecnologias inovadoras produzidas na UFPE, numa apresentação clara e prática. A iniciativa vai colocar em evidência a propriedade intelectual da Universidade com maturidade tecnológica e maior prontidão para ser inserida na sociedade e no mercado.

“O seu lançamento marca um novo momento para a UFPE na direção de fortalecer a transferência de tecnologia da Universidade. Empresas, indústrias e startups podem encontrar soluções tecnológicas para suas demandas nas patentes desenvolvidas por inventores/pesquisadores da UFPE”, explica o diretor de Inovação e Empreendedorismo da UFPE, Roberto Guerra, que participa amanhã do evento.

O Programa de Formação de Startups e Acesso ao Polo Tecnológico e Criativo da UFPE (Polo TeC/UFPE) tem o objetivo de estimular a criação e consolidação das startups na UFPE e fortalecer a geração de negócios relacionados a pesquisas desenvolvidas na Universidade.

Por meio de edital, o programa contemplou este mês 23 propostas nas modalidades projeto pré-incubado, startup incubada e startup associada. Ao longo do programa, as startups têm acesso a uma série de serviços para apoiar o desenvolvimento de seus negócios, tais como infraestrutura, treinamentos, mentorias e eventos de conexão.

Também vão estar no lançamento o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli; a secretária executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade), Maíra Pitta; o coordenador de Empreendedorismo e Inovação, Geraldo Maia; o coordenador de Propriedade Intelectual, Rafael Guimarães; a coordenadora de Articulação e Parcerias, Sávia Gavazza; e os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Conceição Moraes e Péricles Negromonte.

Diretoria de Inovação e Empreendedorismo
PoloTec