Notícias Notícias

Voltar

UFPE lança Lócus de Inovação 2022 amanhã (1º)

Evento ocorrerá no Auditório Professor Denis Bernardes, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança, amanhã (1º), o Lócus de Inovação 2022, propostas aprovadas no Edital Facepe nº 02/2022. O evento acontece, às 14h, no Auditório Professor Denis Bernardes, localizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife. A cerimônia terá a participação do reitor Alfredo Gomes, do vice-reitor Moacyr Araújo e do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Pedro Carelli.

O Programa Lócus de Inovação tem o objetivo de promover o estímulo e o apoio na criação e na consolidação de novos ambientes de inovação em diferentes regiões do estado de Pernambuco. Esses ambientes são formados a partir da articulação e parceria entre Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e empresas que visam a contribuir para a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico e da capacidade inovativa da região em que se encontram. 

O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). A UFPE teve sete propostas aprovadas no último edital.

Confira as propostas

“Estratégias de inovação para alcançar eficiência hídrica diante de políticas públicas de águas para o setor industrial voltadas ao desenvolvimento socioeconômico sustentável no Agreste Central”
Coordenador: Carlos Alberto Gomes de Amorim Filho

“Inovamel: Prospecção do ambiente de negócio para inovação da apicultura do Sertão do Pajeú”
Coordenador: Marcos Antonio de Morais Junior

“Innova+ Game Labs – Lócus de inovação em jogos eletrônicos RMR”
Coordenador: José Gilson de Almeida Teixeira Filho

“Integração entre tecnologias sociais e agricultura de sequeiro para racionalização do uso da água”
Coordenador: Artur Paiva Coutinho

“Lócus de construção civil: Rede de reaproveitamento de resíduos sólidos do estado de Pernambuco”
Coordenadora: Nathália Bezerra de Lima

“Lócus para inovação em inteligência artificial e cibersegurança”
Coordenador: Cleber Zanchettin

“Mapeamento e monitoramento de obras com drones usando fotogrametria SFM”
Coordenadora: Simone Sayuri Sato 

Data da última modificação: 01/09/2022, 17:10