UFPE lamenta falecimento da professora aposentada Lenes Clecia Saraiva Lins

Ela tinha 82 anos e faleceu na quarta-feira (24), em decorrência da Covid-19

A Universidade Federal de Pernambuco e, em especial, o Departamento de Enfermagem lamentam o falecimento da professora aposentada Lenes Clecia Saraiva Lins. Ela tinha 82 anos e faleceu na quarta-feira (24), em decorrência da Covid-19. Velório e sepultamento foram realizados ontem (25).

Lenes ingressou no serviço público em 1976, tendo atuado como docente na área de Enfermagem Médico-Cirúrgica, contribuindo assim para a formação de gerações no Departamento de Enfermagem da Universidade. Também foi coordenadora da Comissão de Estudos e Pesquisa em Enfermagem da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-PE).

Em nota, o Departamento de Enfermagem da UFPE reforça como Lenes era querida por estudantes, técnicos e professores pela dedicação com a qual exercia as funções de professora, pesquisadora e orientadora e também por fazê-lo com honestidade, generosidade, acolhimento e amor.

Data da última modificação: 26/03/2021, 17:48