UFPE conquista um Student Chapter em Magnetismo e Materiais Magnéticos pela Magnetic Society da IEEE

No Brasil, este é o segundo Student Chapter no tema; o outro é no Centro Brasileiro de Pesquisas Física (CBPF), no Rio de Janeiro

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) conquistou um Student Chapter em Magnetismo e Materiais Magnéticos pela Magnet Society da associação profissional Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). Com isso, surgem oportunidades para estudantes de graduação ou pós-graduação interessados no tema (para participar deste ramo estudantil da IEEE, é preciso se associar). “O Student Chapter é responsável por realizar minicursos, palestras e workshops, entre outras atividades, contribuindo para o aprimoramento da formação de alunos de graduação e pós-graduação em magnetismo e materiais magnéticos, tanto em Pernambuco como nos outros estados das regiões Norte e Nordeste”, afirma o professor Fernando Machado, do Departamento de Física.

“Além de promover a formação, o treinamento na apresentação de palestras e a participação dos estudantes em conferências especializadas em magnetismo e materiais magnéticos, a criação do Student Chapter é um reconhecimento internacional da excelência das pesquisas da UFPE nesta área. É importante ressaltar que existem apenas dois Student Chapters em Magnetismo e Materiais Magnéticos no Brasil: um no Centro Brasileiro de Pesquisas Física (CBPF), no Rio de Janeiro, e outro na UFPE”, conclui o docente.

Data da última modificação: 03/05/2023, 15:55